Páginas

16 de abr. de 2013

CORES DE OUTONO

RESENHA: CORES DE OUTONO



Titulo: Cores de Outono
Autora: Keila Gon
Páginas: 440
Editora: Novo Século/Novos
                             Talentos  









             


Depois de um terrível acidente envolvendo a mãe e o padrasto, levando-os a morte, Melissa fica com Alice sua irmãzinha de apenas 5 anos para criar. Adolescente do pavio curto e muito atrapalhada,resolve voltar para a cidadezinha de Campo Alto no interior, onde  mora seu avô, George Wels, um descendente de austríacos, senhor muito correto e amoroso. Melissa na infância morava com opa ( avô em alemão ) já que não conheceu e nem sabia quem era seu pai. Angelina sua mãe cansada do mexerico dos vizinhos se mudou  para São Paulo, onde conheceu o pai de Alice. Agora teria que ter muita prudência já que a menina seria sua responsabilidade, teria que amar e amparar sua pequena irmã.
O que ela não sabia era que sua vida iria passar por transformações que nem em sonhos poderia imaginar.Reencontra Arthur seu amigo de infância e fica conhecendo Vicent, o morador da montanha misteriosa, e ai...
"Sentia-me adormecida, como uma árvore no outono, quando o destino mostrou novas cores, novas possibilidades. Ele colocou em meu caminho um cavalheiro sombrio, um amor improvável. E entrei em seu mundo inimaginável, desafiador, imprevisível...mágico!Com todas as definições reais da palavra. E agora tenho novos medos, muito mais perigosos. Preciso proteger as pessoas que amo, enfrentar sombras, magos, elfos...mas também aprender a confiar e não desistir. Pareço louca ao admitir que tudo isso seja real, mas o calor que aquece meu peito só cresce, mostrando que estou mais louca ou mais apaixonada do que jamais imaginei um dia." Página 11
A Capa é maravilhosa, em tons variados de marrom e alaranjado com um toque avermelhado no título e algumas folhas soltas ao vento, um trabalho impecável. Leitura fácil e prazerosa, páginas amareladas facilitando a leitura de quem gosta de ler horas a fio.
 Para completar seu desespero, além de amar loucamente Vicent, descobre o segredo envolvendo Alice neste mundo louco da magia.
Devorei cada página, e espero ansiosa por Sombras da Primavera
Não podia deixar de mencionar o carinho da autora Keila Gon, para com os alunos da E.E.Marlene Martins Reis, fazendo a doação do exemplar de Cores de Outono para nossa biblioteca.
Recomendadíssimo. 


Sandra Alvarenga

Um comentário:

  1. Uau.... Amei a resenha Sandra!!! Parabéns! E obrigada por se deixar encantar por "Cores" : )
    Sucesso, e muitos livros mais para a biblioteca!!!
    Beijos queridos à vodos os alunos E. E. Marlene M. Reis!!!!
    E muitos olhares turquesa para sua semana flor!
    keila Gon

    ResponderExcluir